Ir para o conteúdo

Prefeitura de Porangaba
Páginas
LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas do município.

O que é e quais as característica da LDO?

Estabelece diretrizes para a confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA), contendo metas e prioridades do governo municipal, despesas de capital para o exercício financeiro seguinte, alterações na legislação tributária e política de aplicação nas agências financeiras de fomento.


Elaboração da LDO no Município

O projeto da LDO é elaborado pelo Poder Executivo, sob a direção da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento em conjunto com as demais secretarias municipais e participação da população com direito a participação das audiências públicas e opção de sugestões pelo site da Prefeitura de Porangaba, que após todo trabalho protocola no Legislativo  até o dia 30 de Abril de cada ano.

 

 

 
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia