29 MAR 2020
CORONAVÍRUS: PREFEITURA MUNICIPAL DE PORANGABA REFORÇA IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS E ORIENTA A POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Porangaba juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, intensificou o trabalho de conscientização do risco de proliferação do coronavírus, colocando faixas em diversos pontos da cidade para alertar a população sobre a importância do isolamento social, além do carro de som que tem percorrido todo o município para que as pessoas principalmente idosos e crianças não saiam de suas casas.

"Essas são importantes iniciativas da Administração Municipal para conscientizar o Porangabense sobre a importância de ficarmos em casa, para desta forma conter a proliferação do coronavírus. Até o presente momento, Porangaba não possui nenhum caso positivo", falou o Prefeito Luiz do Deraldo.

Como se prevenir:

A principal orientação é para que a população evite ao máximo sair de suas residências e que permaneçam em isolamento social, principalmente os idosos com mais de 60 anos e pessoas com doenças crônicas, grupos que possuem maior vulnerabilidade ao vírus.

O apelo se estende aos munícipes em geral, que aqueles que tiverem condições realizem seu trabalho Home Office. É importante reiterar que a população deve prosseguir evitando ambientes com aglomerações como eventos sociais, restaurantes, assim como supermercados, que devem ser frequentados em caso de necessidade e se possível apenas uma pessoa da família se dirija a estes estabelecimentos.

Evitar o contato físico com outras pessoas, não compartilhar objetos de uso pessoal e lavar bem as mãos com frequência usando água e sabão (caso não possa lavar, a higienização pode ser feita com álcool em gel 70%). Estas atitudes também auxiliam na prevenção.

fique em casa porangaba