22 ABR 2020
PREFEITURA DE PORANGABA REALIZOU A COMPRA DE UM RESPIRADOR -  O APARELHO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA USO NO PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL

Devido ao momento delicado que o país tem atravessado pela Pandemia da Covid-19, a Prefeitura Municipal de PORANGABA não tem medido esforços para estruturar seu serviço de saúde e dar condições de trabalho aos seus colaboradores, à partir de hoje 22 de abril, o Pronto Atendimento Municipal, contará com um respirador portátil, adquirido totalmente com recursos próprios no valor de R$65.00,00 (sessenta e cinco mil reais), sendo este utilizado para atender as demandas de pacientes que necessitem de suporte ventilatório nos mais variados casos.

Os respiradores são equipamentos médicos, que ajudam as pessoas a respirar quando o sistema respiratório apresenta dificuldades de funcionar plenamente, como acontece com as pessoas que contraem a Covid-19 e apresentam quadros clínicos graves. O que esse aparelho faz,  é levar o ar por um tubo na traqueia dos pacientes para os pulmões. Sem esse procedimento, os pacientes mais graves podem vir a óbito.
 Para a Secretária de Saúde Marineide e a Diretora de Saúde Gislaine Xavier, trata-se de uma conquista importante, que poderá dar suporte de vida ao paciente enquanto aguarda atendimento referenciado nos casos mais graves.

Para o prefeito Luiz do Deraldo, a compra do respirador reflete todo o esforço da administração municipal em oferecer um bom atendimento de saúde à população, principalmente nesse momento de pandemia. "Foi difícil, mas não medimos esforços para adquirir esse equipamento, que ajudará muito a nossa equipe de saúde no atendimento emergencial. É mais um importante investimento que fazemos pela saúde de nosso município", concluiu o Prefeito.

respirador2