01 MAI 2020
PREFEITURA DE PORANGABA DISTRIBUI CESTAS BÁSICAS DO PROGRAMA ALIMENTO SOLIDÁRIO

A Prefeitura Municipal de Porangaba distribuiu na última semana 192 cestas básicas, à famílias em vulnerabilidade social (extrema pobreza), para auxiliar no enfrentamento da pandemia do novo Corona vírus – COVID-19.

Esta distribuição faz parte do Programa do Governo do Estado “Alimento Solidário”. A intenção é levar alimento a todas as famílias cadastradas no CadÚnico (Cadastro federal oficial para inclusão em programas de assistência social e transferências de renda), cadastradas até o dia 20 de março,  que possuem renda de até R$ 89,00 per capita mensal.

As cestas de alimentos foram elaboradas em parceria com a equipe de nutricionistas do Hospital Israelita Albert Einstein, e foram distribuídas através da Rede de Assistência Social Municipal, com o apoio e supervisão do Prefeito Luiz do Deraldo e da primeira dama Rita Cassia, que não tem medido esforços para a realização das ações no enfrentamento do novo coronavírus.

Durante o período da pandemia, a Prefeitura de Porangaba tem realizado diversas ações de conscientização e prevenção no combate a COVID-19. Além da distribuição das cestas, o CRAS do município, tem trabalhado diariamente na confecção de máscaras de proteção, que estão sendo distribuídas semanalmente para a população.