03 AGO 2017
Profissionais da área da saúde de Porangaba participam de treinamento com o corpo de bombeiros de Botucatu

Parte da equipe do Pronto Atendimento de Porangaba (enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores) participaram no dia 22 de julho, juntamente com “Prontidão Azul” do Corpo de Bombeiros da cidade de Botucatu, de treinamento para atendimento pré-hospitalar, com aulas teóricas e práticas sobre as vítimas em acidentes automobilísticos. Sendo a primeira parte focada em procedimentos de desencarceramento, conhecimento das viaturas, equipamentos utilizados em desencarceramento, e aula prática das técnicas de estabilização com colar cervical, pranchamento giro 90° e 180°, a cavaleira, em pé, retirada de capacetes e técnica imobilização com colete dorsal “ked”.

O treinamento foi todo realizado pelo Corpo de Bombeiros de Botucatu e ministrado por Claudenir Celestino, Ederaldo Carreira, Wesley e Juliana Cichinato, e teve a participação dos funcionários Hélio Jordão Simão, Rogério Gomes, Marcio Almeida, Dagoberto Castro, Ronaldo Ávila, márcio Pestana, Cátia Ribeiro, Maria Zélia Pereira, Janaina da Silva Mariano, Maria Ozana da Mota, Cristiana Aparecida Ribeiro e Maria de Lourdes Soares Vieira, todos atuantes na área da saúde de Porangaba.

De acordo com a Secretária da Saúde Joisse Caria Barboza, esse tipo de treinamento é importante para reciclar os conhecimentos dos profissionais.