31 OUT 2017
Programação Novembro Azul 2017 !

Programação Novembro Azul 2017

Novembro azul é uma campanha de concientização dirigida em especial aos homens, para concientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo, e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos, quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos neste grupo.

Homens a partir de 50 anos devem procurar um posto de saúde mais próximo para realizar exames de rotina. Os sintomas mais comuns do tumor são, a dificuldade de urinar, frêquencia urinária alterada ou diminuição da força do jato da urina, dentre outros. Quem tem histórico familiar deve avisar o médico, que indicará os exames necessários.