23/11/2017 às 10:40:00
› SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE PALESTRA PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE PALESTRA PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

No dia 16 de novembro a Secretária de Educação de Porangaba Nilce Gomes da Silva juntamente com o Controle Interno Fabricio Alves Seraphim, participaram da Palestra “Como Captar Recursos para a Educação”. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa em São Paulo e foi realizado pelo deputado estadual Gileno Gomes, a palestra contou com a participação da analista de políticas públicas Palmira Piai.

O objetivo principal foi o de orientar os representantes da área sobre como elaborar e aplicar os recursos do Plano de Ações Articuladas. O programa do Ministério da Educação, concede verba para as cidades investirem no Município.

No evento foi discutido o preparo dos gestores dos municípios paulistas para o próximo ano letivo, com relação a captação de recursos provenientes de fundos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Os recursos do PDDE são transferidos de acordo com o número de alunos e com o censo escolar anterior.

“Viemos em busca de informações para fazer uma gestão mais participativa, para saber exatamente onde captar recursos, sem perdê-los, e como administrá-los e aplica-los em nosso Município”, declarou a Secretária de Educação Nilce Gomes da Silva.

Para o prefeito Luiz do Deraldo, foi uma importante participação para o município, onde se teve explicações e orientações sobre a captação de recursos. “A educação é uma das  prioridades de nosso governo”, afirmou.

SECRETARIA DE GOVERNO

Logo
Mapa Endereço: Rua: Professor Antônio Freire de Souza, nº 215 - Centro - Porangaba - São Paulo
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento ao Público : De Segunda a Sexta-Feira das 09:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 16:00h.
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.