23 FEV 2018
Prefeitura e Fundo Social do Estado inauguram oficialmente Pólo Regional da Padaria Artesanal em Porangaba

Prefeitura e Fundo Social do Estado inauguram oficialmente

Pólo Regional da Padaria Artesanal em Porangaba

A Prefeitura de Porangaba recebeu nesta semana a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, para a inauguração oficial da 27ª unidade do Polo Regional da Padaria Artesanal. O prefeito Luiz do Deraldo e a primeira-dama Rita Cássia Paz Vieira apresentaram a unidade à Lú Alckmin, que depois participou da solenidade oficial.

A Padaria Artesanal é um programa do Governo do Estado oferecido as pessoas de baixa renda e tem como objetivo a geração de emprego e renda na área de alimentação. Em Porangaba, a Prefeitura iniciou o programa em novembro, colocando à disposição da população, em especial a de baixa renda, de forma totalmente gratuita, inúmeros cursos voltados ao setor de panificação, oferecendo assim, oportunidade de capacitação e qualificação profissional aos economicamente menos favorecidos, além de atender o município e região como Padaria Piloto.

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Edivaldo Peres, prefeitos e primeiras-damas das cidades da região, além de vereadores e secretários municipais de Porangaba, além dos familiares do homenageado na denominação da Padaria Municipal, “JAURES SOARES RAMOS”. O padeiro “Seu Jaime” foi um porangabense de coração, trabalhou e engrandeceu a profissão por mais de 30 anos na sua “Padaria Central” em Porangaba.

“Estamos realizados e felizes porque demos mais um passo importante para solidificar nosso trabalho no Município, com estes novos cursos estaremos dando oportunidades ao cidadão da nossa cidade gerando emprego e renda”, comentou o prefeito Luiz do Deraldo. "Agradeço a presença e a parceria da nossa primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, que tem trabalhado muito conosco para ajudar as pessoas", afirmou a primeira-dama de Porangaba, Rita Cássia.

Lú Alckmin agradeceu a recepção e ressaltou a importância do Pólo Regional. “Este Polo não só beneficiará os moradores locais, como a população do entorno também. Os municípios interessados e que tenham a Padaria Artesanal em funcionamento, poderão enviar os seus professores para aprender as novas receitas e assim levar para os seus municípios”, comentou Lu Alckmin.