03 MAI 2018
ELEITORES DE PORANGABA TEM ATÉ 9 DE MAIO PARA REALIZAR A REGULARIZAÇÃO OU TRANSFERÊNCIA DE TÍTULOS

O Cartório Eleitoral da 140ª Zona Eleitoral, em Tatuí, atenderá em plantão durante o próximo fim de semana (dias 5 e 6/5) e em horário ampliado nos dias úteis, para receber os eleitores até 9 de maio.

A data é o limite para alistamento eleitoral, transferência de título, atualização dos dados cadastrais e regularização da situação eleitoral para votar nas eleições gerais de 2018. Após essa data, o cadastro é fechado para a preparação do pleito, conforme prevê o art. 91 da Lei nº 9504/97 (Lei das Eleições).

Os eleitores porangabenses não devem se preocupar, no entanto, com o cadastramento biométrico obrigatório, tendo em vista que na região da 140ª Zona Eleitoral não é obrigatório.

Por esse motivo, o juiz eleitoral Marcelo Nalesso Salmaso, recomenda aos eleitores que estejam com a situação regular junto à Justiça Eleitoral, para que deixem o cadastramento da biometria para o mês de novembro, quando o período de cadastro será aberto. Devido ao pouco tem po para o fim do prazo, a Justiça Eleitoral tem o objetivo de evitar filas.

O que levar

O eleitor deve levar documento original de identificação com foto, comprovante de residência recente (últimos três meses) e título eleitoral, caso tenha.

Para a emissão do primeiro título, o documento original apresentado deve conter a nacionalidade e se for do sexo masculino, entre 18 e 45 anos, é necessário apresentar também comprovante de quitação do serviço militar.

Serviço:

Cartório Eleitoral da 140ª Zona Eleitoral: dias úteis (até 9/5), das 9 às 18h, e final de semana (5 e 6/5), das 9h às 17h.