29 JUN 2018
PORANGABA E REGIÃO TERÁ O SINAL ANALÓGICO DE TV DESLIGADO

PORANGABA E REGIÃO TERÁ O SINAL ANALÓGICO DE TV DESLIGADO

O desligamento do sinal analógico de TV já começou em todo o Brasil e no interior paulista. Com isso, só quem tiver o sinal digital (por meio de uma antena UHF e um conversor em televisores antigos e apenas a antena UHF nos equipamentos modernos) vai continuar tendo acesso ao serviço de TV aberta, assistindo ao conteúdo no formato digital, com melhor qualidade de imagem e som, sem interferências, ruídos, chuviscos e “fantasmas”.

As transmissões de TV digital no Brasil começaram em 2007. A transição do sistema analógico para o sistema digital está ocorrendo gradativamente. De acordo com o Ministério das Comunicações, é necessário que no mínimo 93% dos domicílios do município estejam aptos a captar o sinal de TV digital no momento do switch-off (desligamento do sinal analógico), em Porangaba e região o sinal será desligado no dia 28 de novembro de 2018.

Em reunião no gabinete do prefeito Luiz do Deraldo a mobilizadora do “SEJA DIGITAL” Edna Borges passou todas as informações e instruções ao secretariado do chefe do executivo, para que tenha início o mutirão da TV digital no município. O prefeito estará assinando o acordo de cooperação nos próximos dias.

Os beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal podem garantir um kit gratuito com antena e conversor digital da TV aberta, maiores informações poderão ser obtidas através do telefone 147, a ligação é gratuita, ou também no CRAS do município através do telefone 15 3257-1275.