CIDADÃOcidadao
SERVIDORservidor
EMPRESAempresas

06/07/2018 às 11:56:00
PREFEITURA DE PORANGABA FIRMA PARCERIA PARA O PROCESSO DE CONVERSÃO DIGITAL DE TV

O prefeito de Porangaba, Luiz do Deraldo participou no último dia 5 de julho em Itapetininga da solenidade da adesão do programa “Seja Digital”, para migração do sinal analógico de TV para o sistema digital. Com a assinatura do programa, Porangaba será contemplada com o kit (antena, aparelho recptor e cabos), que serão destinados ás famílias em situação vulnerável por meio da Secretaria de Assistência Social.

O evento contou com a presença da prefeita de Itapetininga, jornalista Simone Marquetto, o presidente do Seja Digital, Antônio Marteletto, prefeitos, secretários municipais e gestores de comunicação dos 68 municípios da região de Itapetiniga, além das emissoras SBT, TV TEM, Record TV e representantes da imprensa.
 A Seja Digital é a entidade responsável por gerenciar a transição gradual para a TV Digital no Brasil, com o desligamento programado em 28 de novembro de 2018. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.
 O prefeito Luiz do Deraldo afirma que o investimento é de grande importância para o município, "Graças a esta parceria estaremos proporcionando às famílias de baixa renda o acesso a informação e entretenimento, através dos meios de comunicação", disse o prefeito.
 O cadastramento será feito por meio da secretaria de Assistência Social de Porangaba, com o apoio das demais secretarias envolvidas na parceria.