03 AGO 2018
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
PORANGABA RECEBE CAPACITAÇÃO PARA MOBILIZADORES LOCAIS PARA ENTREGA DOS KITS DO PROGRAMA SEJA DIGITAL

A partir do dia 28 de novembro o sinal analógico de TV será desligado, pensando nisto a Prefeitura de Porangaba em parceria com a SEJA DIGITAL (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de canais TV e RTV) promoveu no último dia 30 de julho no Centro Cultural, uma capacitação dos mobilizadores locais, participaram a primeira dama Rita Cassia juntamente com funcionários do CRAS, agentes de saúde e representantes da área da educação, além do treinamento foi realizada a entrega dos materiais para divulgação do processo de conversão da TV digital.

O desligamento do sinal analógico de TV teve início em abril de 2015 e, de acordo com o cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até o final de 2018. Na nossa região o desligamento do sinal está programado para o dia 28 de novembro de 2018, após esta data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.

Em Porangaba, as famílias de baixa renda cadastradas em Programas Sociais do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social, receberão gratuitamente kits com antena e conversor.

Os agendamentos para cadastramento começaram a ser feitos a partir do dia 03 de setembro no CRAS do município e dia 01 de setembro através do telefone 147 e do site sejadigital.com.br. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 15 3257-1275.

“Graças a esta parceria com a entidade Seja Digital, estaremos proporcionando às famílias de baixa renda o acesso a informação e entretenimento, através dos meios de comunicação”, falou o prefeito Luiz do Deraldo.