10/08/2018 às 10:42:00
Alunos da rede municipal de ensino de Porangaba assistem ao espetáculo “Cadê o amor que estava aqui? ”

Os alunos da rede municipal de ensino de Porangaba assistiram no dia 9 de agosto, no Centro Cultural Vereador Abílio São Pedro o espetáculo “Cadê o amor que estava aqui? ”.

A encenação teatral faz parte do programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, que foi realizado pela CCR SP VIAS, com o apoio da Prefeitura Municipal de Porangaba por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.

A peça teatral teve como público alvo os alunos do 1º ao 5º ano, e buscou desenvolver, de maneira lúdica, a cidadania dos espectadores, abordando temas como a preservação da natureza, inclusão social e diversidade. Tratou principalmente do respeito ao professor, a inclusão social e ainda ressaltou a importância do trabalho em grupo e como pequenas atitudes podem ajudar a mudar o planeta. O enredo contou as experiências de um dedicado professor deficiente visual, que luta por um mundo melhor, formando cidadãos conscientes.

Na ocasião a empresa CCR SP VIAS realizou a entrega de uma cadeira de rodas a Secretaria municipal de Educação que de imediato destinou ao Fundo Social de Solidariedade do Município, a doação foi graças a campanha Lacre Solidário, onde as crianças junto com professores demais funcionários e amigos se mobilizaram para a arrecadação de lacre de latas de alumínio para conseguir a troca pela cadeira de rodas e assim ajudar o próximo.

“O esforço para conseguir esta cadeira foi das crianças que não mediram esforços e se mobilizaram, contagiando os professores, funcionários, famílias e amigos para assim ajudar quem precisa”, comentou a Secretária de Educação Nilce Gomes da Silva.

Logo
Mapa Endereço: Rua: Professor Antônio Freire de Souza, nº 215 - Centro - Porangaba - São Paulo
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento ao Público : De Segunda a Sexta-Feira das 09:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 16:00h.
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.