19 SET 2018
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER
Porangaba é sede do 2º Encontro de Jogos de Mesa da Melhor Idade

Porangaba é sede do 2º Encontro de Jogos de Mesa da Melhor Idade

A Prefeitura Municipal de Porangaba através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Secretaria de Assistência Social, realizaram na manhã do dia 19 de setembro no Centro de Lazer, o 2º Encontro de Jogos de Mesa da Melhor Idade.

Participaram do encontro cerca de 300 atletas de 11 cidades da região: Conchas, Tietê, Cerquilho, Boituva, Cabreúva, Cesário Lange, Sorocaba, Capela do Alto, Nova Odessa, Pereiras e Porangaba.

A competição abrange as modalidades de buraco, truco, dominó, dama, xadrez e tênis de mesa.

O chamado jogos de mesa desenvolve o raciocínio e a concentração, com isso são excelentes exercícios para pessoas de todas as idades. Além de serem considerados como elementos de interação social, sua prática está muito atrelada a grupos da melhor idade.

O prefeito Luiz do Deraldo e a primeira dama Rita Cassia parabenizaram o grupo de atletas da “Melhor Idade” pela participação nos jogos e destacou que pretende continuar investindo em esportes para a terceira idade, para que Porangaba continue oferecendo mais qualidade de vidas as pessoas.