04 OUT 2018
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Porangaba realiza mais uma formatura de curso para geração de renda no município

A Prefeitura Municipal de Porangaba, através do Fundo Social de Solidariedade, realizou no último dia 28 de setembro, mais uma formatura dos cursos de geração de renda, 14 alunas foram formadas no curso de pintura em tecido, pintura em tela e pintura em MDF.

O curso teve duração de 2 meses e foi ministrado pela professora Maria Antônia Sais Moreira.

Durante o ano de 2018 a Prefeitura de Porangaba, formou centenas de alunos nos cursos profissionalizantes de corte e costura, assistente de cabeleireiro, padaria artesanal e pintura em tecido, tela e MDF. O objetivo dos cursos é garantir oportunidade de geração de renda, oferecendo capacitação para a população de Porangaba.

A Prefeitura continuará colocando à disposição da população, em especial a de baixa renda, de forma totalmente gratuita, inúmeros cursos voltados a diversos seguimentos, oferecendo assim, oportunidade de capacitação e qualificação profissional aos economicamente menos favorecidos.

O prefeito Luiz do Deraldo não pode estar presente na formatura mas deixou um abraço aos formandos e ressaltou que continuará lutando pela geração de renda no Município.A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município Sr.ª Rita Cassia, esteve presente na formatura e fez a entrega dos certificados das alunas. “Estamos muito felizes pela finalização de mais um curso, estaremos sempre dando oportunidades aos cidadãos de nossa cidade, para assim contribuir na geração de empregos e renda das famílias porangabenses”, comentou a primeira Dama Rita Cassia.