05/10/2018 às 11:37:00
Prefeitura Municipal de Porangaba realiza a 3ª Caminhada do outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Porangaba através da Equipe de Estratégia de Saúde da Família em parceria com o CRAS, realizaram na manhã desta sexta-feira (05) a 3ª Caminhada Rosa, reunindo centenas de pessoas e alertando sobre as diversas formas de prevenção e a importância no combate ao câncer de mama.

A caminha do outubro rosa tem como principal objetivo destacar a importância do auto exame, muitas vezes a doença é notada pelo aparecimento de um nódulo indolor através do auto exame ou até mesmo pelo exame médico, quanto antes houver a descoberta maiores serão as chances de sucesso do tratamento.

Na ocasião a Secretária de Saúde Joisse Caria relembrou da necessidade de grande atenção sobre a doença. “As mulheres precisam estar muito atentas ao seu corpo e ao sinal de qualquer tipo de alteração. É claro que somente o autoexame não basta e não substitui o exame clinico realizado pelo médico ou a mamografia”.

O prefeito Luiz do Deraldo destacou a importância do envolvimento da população com a prevenção e parabenizou os organizadores do movimento. “Parabéns aos organizadores e a todos que tiraram um momento do dia para se envolver nesta importante causa”.

Logo
Mapa Endereço: Rua: Professor Antônio Freire de Souza, nº 215 - Centro - Porangaba - São Paulo
Atendimento Horário de Funcionamento:
Atendimento ao Público : De Segunda a Sexta-Feira das 09:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 16:00h.
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.