CIDADÃOcidadao
SERVIDORservidor
EMPRESAempresas

22/10/2018 às 10:05:00
Secretaria de Saúde de Porangaba intensifica ações na Campanha do “Outubro Rosa”

No último sábado (20) a Prefeitura Municipal de Porangaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou a campanha “Outubro Rosa” realizando durante todo o dia, pedidos de mamografia e exames de Papanicolau. O objetivo da campanha além de conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama é de atingir o maior número possível do público feminino Porangabense na prevenção, com informações sobre autocuidado e exames de rotina. Atualmente o câncer de mama é a segunda principal causa de óbitos por câncer em mulheres, no entanto, se diagnosticado e tratado precocemente, são grandes as chances de cura.

Durante todo o sábado anexo aos serviços de saúde, foram oferecidos serviços de manicure, sorteio de brindes e um delicioso Coffe Break as participantes. Ao todo foram realizados 85 exames de Papanicolau, mais de 40 solicitações de exames de mamografia e orientações.

O Prefeito Luiz do Deraldo e a Secretária de Saúde Joisse Caria Barboza, agradecem os funcionários envolvidos e salienta que a prevenção e o diagnóstico precoce são forte armas na redução da mortalidade de doenças correlacionadas ao público feminino, a atitude adotada pela administração municipal se justifica em manter a qualidade de vida das mulheres Porangabenses, proporcionando atendimento digno e de qualidade.