CIDADÃOcidadao
SERVIDORservidor
EMPRESAempresas

26/10/2018 às 09:49:00
Prefeitura Municipal de Porangaba realiza formatura de cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal de Porangaba por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou na última semana a formatura de 23 alunos que concluíram os cursos de Assistente de Cabeleireiro e Corte e Costura.

O curso de cabeleireiro foi ministrado pela professora Elci Rodrigues de Oliveira Lemes, cabeleireira com amplo conhecimento na área, as aulas tiveram duração de 2 meses com encontros semanais, e não teve custo algum para os alunos. Já o curso de corte e costura foi ministrado pela professora Olinda Aparecida Silva, também sem custo para os alunos

Os cursos profissionalizantes são uma das diretrizes de atuação do Fundo Social de Porangaba. Por meio deles, as pessoas têm a oportunidade de aprender um novo oficio, praticam a socialização e podem, a partir dos conhecimentos obtidos, entrar ou se reinserir no mercado de trabalho, ou ainda gerar renda de forma autônoma.

“Sabemos que esses cursos contribuem para a geração de renda, para a qualificação das pessoas, para ajudar quem quer entrar no mercado ou mesmo melhorar sua renda. Temos como meta expandir cada vez mais, com a abertura de novas turmas e a oferta de novos cursos”, comentou a primeira dama Rita Cassia.

“Temos milhões de desempregados no país, e os empregos formais são atualmente uma dificuldade, diante disso uma das soluções é estar investindo em cursos que ajudam as famílias na geração de renda, como os oferecidos pelo Fundo Social de nosso município”, finalizou o Prefeito Luiz do Deraldo.