CIDADÃOcidadao
SERVIDORservidor
EMPRESAempresas

09/01/2019 às 09:56:00
CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ EM PORANGABA FOI PALCO DE BOA MÚSICA NAS FESTIVIDADES DE FINAL DE ANO

A Prefeitura Municipal de Porangaba através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer realizou no dia 16 de dezembro, uma belíssima apresentação musical no coreto da Praça da Matriz com a Banda Municipal “Maestro Pingo”. Sob a batuta do maestro Henrique Machado, a banda abrilhantou o concerto com temas eruditos e populares que foram mesclados no repertório musical com o intuito de despertar a memória afetiva com músicas como “Boas Festas” (Assis Valente) O trenzinho Caipira (Heitor Villas Lobo), entre outras.

Porangaba é uma das poucas cidades do Estado de São Paulo que ainda mantém a tradição e a cultura nas noites de fins de semana onde o coreto torna se palco das retratas tradicionais, por décadas, a atração leva adultos e crianças até o coreto da Praça da Matriz mantendo assim a verdadeira harmonia musical que deu o título de “Cidade Sinfonia” a cidade.

Com apoio do Prefeito Luiz do Deraldo que em sua administração tem procurado manter viva a rica tradição de mais de 130 anos de música trazidas pelos imigrantes italianos, espanhóis e portugueses que assim deu origem a “Banda Municipal”.

SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.