11 FEV 2020
Prefeito de Porangaba cancela carnaval e prioriza obras para amenizar os danos causados pelas chuvas

Após várias reuniões com sua equipe para avaliar os estragos causados ao município de Porangaba pelas fortes chuvas de domingo e segunda-feira (09 e 10/02), que resultaram em danos as estradas, pontes e tubulações, além dos prejuízos na área urbana, o prefeito Luiz Carlos Vieira Sobrinho (Luiz do Deraldo), entendendo que a prioridade neste momento é reconstruir as pontes, estradas na zona rural e sanar os danos estruturais na área urbana, optou por cancelar o “Porangasamba 2020” cuja estrutura já estava sendo montada no recinto de eventos.

“Sei da importância do carnaval para nossa cidade, é uma festa tradicional que sempre foi destaque na região, mas considerando as dificuldades de todos os municípios da região e os prejuízos causados ao nosso município e à muitos cidadãos de nossa população, nosso posicionamento não poderia ser outro a não ser priorizar os serviços públicos que possam amenizar os prejuízos e transtornos de nossa população”, enfatizou Luiz do Deraldo.

“Já decretamos o “Município em Estado de Emergência” e todas as secretarias e servidores estão empenhados em fazer um levantamento detalhado dos estragos causados pelas chuvas para que possamos propor ações de recuperação estrutural e serviços específicos com o objetivo de amenizar os danos causados às famílias e ao município. Com dedicação e esforço de todos certamente voltaremos a rotina normal o mais breve possível”, finalizou Luiz do Deraldo.

Um agricultor do bairro loja cem, disse estar sensibilizado com a atitude do prefeito municipal, ao tomar conhecimento dos danos que a chuva causou, pois não seria justo fazer carnaval enquanto sequer temos estradas para nossos filhos irem a escola e para escoar nossa produção.