16 MAR 2020
AVISO IMPORTANTE - CORONAVÍRUS

CONSIDERANDO O ESTADO EMERGENCIAL DE SAÚDE PÚBLICA, EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA CAUSADA PELO NOVO CORANAVÍRUS, A PREFEITURA DE PORANGABA INSTITUI UM COMITÊ DE ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE INFECÇÃO HUMANA PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19), POR MEIO DO DECRETO Nº 21 DE 16 DE MARÇO DE 2020, COM A FINALIDADE DE PROMOVER AÇÕES EMERGENCIAIS CONJUNTAS ENTRE O EXECUTIVO E AS SECRETARIAS, COM A COORDENAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, PARA ESTABELECER ESTRATÉGIAS DE AÇÕES VOLTADAS À DETECÇÃO, PREVENÇÃO, TRATAMENTO E CONTROLE DE INFECÇÃO HUMANA PELO NOVO CORONAVÍRUS.

A INICIATIVA OCORREU EM VIRTUDE QUE NO DIA 11 DE MARÇO A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE (OMS), DECRETOU O CORONAVÍRUS COMO PANDEMIA, EM RAZÃO DA PROPAGAÇÃO DE INFECÇÕES DO APARELHO RESPIRATÓRIO DE ORIGEM VIRAL, CAUSADAS PELO AGENTE COVID-19

EM PORANGABA NÃO HÁ NENHUM CASO CONFIRMADO.

AS ESCOLAS E REPARTIÇÕES PÚBLICAS DA CIDADE AINDA ESTÃO FUNCIONANDO NORMALMENTE, NOS PRÓXIMOS DIAS, O COMITÊ MUNICIPAL DE PORANGABA IRÁ ATUALIZAR AS INFORMAÇÕES PARA A POPULAÇÃO, APRESENTANDO AÇÕES EMERGENCIAIS COM A FINALIDADE DE EVITAR O AGENTE CORONAVIRUS NA CIDADE.

QUALQUER NOVA INFORMAÇÃO OU DECISÃO DO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO ATUALIZAREMOS AS MÍDIAS SOCIAIS DA PREFEITURA DE PORANGABA.

“NESTE MOMENTO NÃO HÁ NENHUMA RAZÃO PARA PÂNICO OU MEDIDAS EXTREMAS”

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORANGABA