26 MAR 2020
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ANUNCIA QUE A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA PESSOAS IDOSAS, COM 60 ANOS OU MAIS, VAI SER FEITA CASA A CASA E COMEÇOU NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 26

A Prefeitura Municipal de Porangaba através da Secretaria Municipal de Saúde, deu  início nesta quinta-feira, dia 26, a vacinação contra a gripe para as pessoas idosas, com 60 anos ou mais de idade, EM CASA.  Essas pessoas deverão permanecer em suas casas, portando qualquer documento de identificação, que contenha a data de nascimento. As pessoas acamadas também serão vacinadas.

A medida tomada pela Secretaria Municipal de Saúde, de vacinar em casa esse grupo de pessoas com idade de 60 anos ou mais, visa evitar aglomerações, em virtude da transmissão do COVID-19.

A campanha de vacinação desse grupo de pessoas foi iniciada na última segunda-feira, 23, quando foram montados pontos estratégicos nos 3 postos de saúde do Município. Está sendo disponibilizado pela Secretaria Estadual da Saúde, 30% das doses por semana, devido a antecipação da campanha. Nesta última quinta feira já chegaram novas doses.

Trabalhadores da área de saúde também estão sendo vacinados contra a Influenza.

Para o vírus Coronavírus não existe vacina. A melhor vacina é permanecer em casa, a fim de evitar o contágio.

O importante nesta hora é que as pessoas atendam as solicitações OFICIAIS emitidas pela Secretaria Municipal de Saúde, com relação a evitar a transmissão do Coronavirus.

vacinação