28 JAN 2021
Prefeitura adia possível início das aulas presenciais para dia 22 de fevereiro

As escolas municipais podem reabrir as portas, somente, em 22 de fevereiro deste ano em Porangaba. Até o dia 19 de fevereiro, as atividades só poderão ser feitas de maneira remota. A afirmação é da Prefeitura de Porangaba, que emitiu, nesta manhã, um decreto sobre a retomada do ensino presencial.

A medida vai depender das condições de transmissão do coronavírus na Região e as políticas de enfrentamento adotadas pelo Governo do Estado.

Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Porangaba sinaliza pela retomada de aulas presenciais na cidade, que foram interrompidas há quase um ano, em março de 2020.

Até o momento, as atividades presenciais seguem proibidas em todas as escolas da cidade.

O Decreto Municipal segue as diretrizes do Plano São Paulo e torna facultativa a presença dos alunos nas unidades escolares, durante as fazes vermelha e laranja. A presença só será obrigatória, nas fases amarela, verde e azul.

Nas fases vermelha ou laranja, com a presença limitada a até 35% do número de alunos matriculados;

Na fase amarela, com a presença limitada a até 70% do número de alunos matriculados;

Na fase verde, admitida a presença de até 100% do número de alunos matriculados.

O Tribunal de Justiça suspendeu nesta quinta-feira (28) o retorno das aulas presenciais no estado de São Paulo. A decisão vale para escolas públicas e privadas. O governo estadual recorreu da decisão.

Inicialmente, a previsão era a de que o início das aulas ocorresse em 1º de fevereiro, mas o governo adiou para o dia 8 do mesmo mês.