10 MAR 2020
SEMANA DO JOVEM ELEITOR SERÁ REALIZADA DE 16 A 20 DE MARÇO DE 2020 EM PORANGABA

SEMANA DO JOVEM ELEITOR SERÁ REALIZADA DE 16 A 20 DE MARÇO DE 2020 EM PORANGABA

A Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo apresenta a segunda edição da Semana do Jovem Eleitor, que está programada para acontecer entre os dias 16 a 20 de março de 2020. O Cartório Eleitoral de Porangaba estará atendendo com seu posto na Casa do Cidadão Francisco Hilário, localizado na Rua Mariza da Silveira Machado, nº 66 – Vila São Luiz, com horário de atendimento das 9h00 as 16h00.

O projeto consiste em incentivar os jovens que estão na idade adequada a realizarem o alistamento eleitoral para que exerçam seu direito á cidadania nas Eleições Municipais de outubro. Por conta do pleito eleitoral, as operações relacionadas aos títulos somente poderão ser realizadas até o dia 6 de maio de 2020.

Com a proximidade do prazo, é importante os jovens comparecerem o mais rápido possível para realizarem o alistamento, a fim de evitar filas.

Estão habilitados para realizar o cadastramento os jovens a partir de 15 anos, desde que completem 16 anos até o primeiro turno eleitoral das Eleições. Os documentos necessários são: documento oficial e original com foto, comprovante de endereço atualizado (é permitido que o comprovante esteja no nome dos pais/ responsáveis legais) e alistamento militar para maiores de 18 anos do sexo masculino.