14/10/2019 às 09:09:00
PREFEITURA DE PORANGABA COMEMORA DIA DAS CRIANÇAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO E NO PROJETO REGINA MIRANDA

A Prefeitura de Porangaba através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Assistência Social tem promovido no mês de outubro diversas atividades em comemoração ao dia das crianças. Durante a última semana as crianças da Escola Professora Vilma dos Reis Correa e da Creche Municipal João Guilherme Soares Bertin fizeram um passeio educativo ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros em Sorocaba. Essa iniciativa permitiu que dezenas de alunos pudessem participar dessa excursão, vale ressaltar que muitos desses meninos e meninas estiveram pela primeira vez em um zoológico. “Foi um evento riquíssimo, já que pudemos aproveitar durante o passeio para falar com as crianças sobre a importância da preservação do Meio Ambiente que se justifica pela necessidade de reflexão sobre o comportamento do homem no lugar onde vive. A ideia é fazer com que as crianças cresçam agindo e interagindo de forma consciente, criando uma geração que pense em utilizar de forma correta os recursos naturais, além de perceberem a importância de cuidar de nosso planeta e dos seres que nele habitam”, concluiu o Secretário de Educação Rogerio Domingos Ferreira.

No decorrer da semana as crianças se divertiram com passeio de trenzinho pela cidade além de muitas brincadeiras, pula pula e guloseimas, como doces, sanduiches, pipoca e algodão doce.

No Projeto Regina Miranda finalizando a semana, além de todas os doces e brincadeiras a primeira dama Rita Cassia foi pessoalmente entregar uma lembrancinha a cada criança.