12 NOV 2019
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORANGABA REALIZOU CAMINHADA DO NOVEMBRO AZUL NA ÚLTIMA SEXTA FEIRA

No dia 08 de novembro a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o CRAS realizou a 2ª caminhada de Prevenção ao Câncer de Próstata com a finalidade de divulgar a campanha para a população.

“Esse mês iniciamos as atividades do Novembro azul, uma campanha nacional de prevenção, sendo o mês de referência para os cuidados com a população masculina. O objetivo da campanha é promover uma mudança de paradigma em relação a ida do homem ao médico, principalmente para realizar o exame preventivo e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, sabemos que essa doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir de 50 anos, onde os principais fatores de risco são: a idade avançada, histórico da doença na família, hábitos alimentares inadequados, sedentarismo e obesidade. Para diagnosticar precocemente os casos é fundamental que os homens estejam atentos a sua saúde e sinais do organismo para observarem qualquer alteração e sintomas, não hesitarem em procurar um médico e realizar anualmente o exame preventivo", informou a Secretaria Municipal de Saúde.