08 FEV 2021
Prefeito de Porangaba realizou pedidos de diversos recursos durante a semana

Terça-feira dia  (02/02), o Prefeito João Carlos Alves Barros – Cal e o vice-prefeito Carlos Roberto da Costa – Robertinho receberam no gabinete municipal o Lírio, assessor direto do deputado federal Arnaldo Jardim.

Após explanar sobre as necessidades do município, Cal e Robertinho solicitaram, por meio de ofício encaminhado ao deputado, um ônibus adaptado com um mini consultório médico para o Programa Saúde da Família. O veículo servirá para realizar consultas médicas nos Bairros rurais de Porangaba.

O assessor prometeu entregar o ofício e pedir prioridade ao deputado Arnaldo Jardim para atender este pedido.

Já na quarta-feira (03/02), o prefeito Cal esteve em São Paulo, na Assembleia Legislativa do Estado (ALESP) e protocolou um ofício para o deputado estadual Alex de Madureira no valor de R$ 500 mil reais para obras de infraestrutura no município.

Cal também aproveitou o momento e pediu para que o deputado estadual o acompanhasse em uma audiência na Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para conseguir, também, um caminhão de lixo, tendo em vista que os veículos da frota estão sucateados. De pronto ele se comprometeu em acompanhar o prefeito.

O Prefeito também protocolou outro ofício no gabinete do deputado estadual Fernando Cury para a compra de uma máquina Motoniveladora (Patrol) que possibilitará a manutenção de nossas estradas rurais.

Ainda na quarta-feira, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Porangaba, Eduardo Bertin (PSD), fez um pedido de emenda junto ao Deputado Estadual Alex de Madureira no valor de R$150 mil reais para a saúde.

Logo em seguida, Cal se dirigiu ao Palácio dos Bandeirantes – sede do Governo Paulista – e se reuniu com Coronel Walter Nyakas Júnior, da defesa Civil e explicou sobre a necessidade de novas pontes, pois as nossas estão em péssimo estado de conservação.