04 MAI 2018
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
PREFEITURA DE PORANGABA REALIZA 2ª CERIMÔNIA PARA A ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO DE CABELEIREIRO

A Prefeitura de Porangaba através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última quarta-feira 02 de maio, a 2ª cerimônia de formatura do curso de cabeleireiros para iniciantes. O curso teve início no dia 05 de março e formou 14 alunos.

A formatura para a entrega dos certificados foi realizada no Centro Cultural Municipal e contou com a presença da Primeira dama Rita Cassia e do prefeito Luiz do Deraldo que falou sobre o objetivo principal dos cursos oferecidos pela prefeitura municipal. “Todos os cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura têm como objetivo auxiliar a qualificação profissional e aumentar a geração de renda das famílias de baixa renda de nosso município, é com imensa satisfação e alegria que faço a entrega destes certificados”, disse o prefeito

O curso foi ministrado pela professora Elci Rodrigues de Oliveira Lemes, cabeleireira com amplo conhecimento na área, as aulas tiveram duração de 2 meses com encontros semanais, e não teve custo algum para os alunos.

“Quando oportunizamos estas qualificações, mais do que ensinar uma profissão as pessoas, estamos garantindo o acesso delas a cidadania e aos seus direitos básicos. E isso nos faz acreditar que estamos trilhando o caminho certo”, finalizou a primeira dama Rita Cassia.