24/05/2019 às 09:42:00
PREFEITURA DE PORANGABA REALIZARÁ NA PRÓXIMA SEMANA A OFICINA “FILME PINTADO”

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Porangaba em parceria com o Museu da Imagem e do Som de SP, por meio do PONTOS MIS, estará realizando a oficina de “FILME PINTADO”, ministrado por Kaká. A oficina acontecerá na próxima terça feira dia 28 de maio das 8 às 12h no Centro de Lazer para crianças acima de 7 anos, as inscrições são gratuitas. A oficina é uma ação colaborativa entre a Prefeitura Municipal de Porangaba e o Museu da Imagem e Som de SP.

Nesta oficina os participantes realizarão um filme analógico abstrato, a partir de desenhos, pinturas, cortes e perfurações em película de filme de 8mm, que em seguida é projetado e sonorizado pelos próprios participantes. Ao todo serão oferecidas 20 vagas.

Os interessados poderão realizar as inscrições no Departamento de Cultura do Município das 8:30hs às 11:30hs e das 13:30hs às 16:30 com Saleti Barreto, maiores informações através do telefone (15) 3257-1330 ou pelo e-mail cultura@porangaba.sp.gov.br.

Sobre Kaká:

Kaká é filme-designer, educador e programador. Seus filmes, vídeos instalações e textos foram expostos em festivais, museus e galerias como Panmtalla Global CCCB-Barcelona, Museo San Telmo-San Sebastan Espanha, Museu de Imagem e do Som de SP (MIS), Dobra Festival Internacional do Cinema Experimental, entre outros.