13 JAN 2021
Prefeitos de Porangaba e Conchas solicitam a deputado ajuda do Estado para pavimentação de estrada

Os prefeitos de Porangaba, João Carlos Alves Barros – Cal e Conchas, Julinho Tomazela se reuniram na manhã da última terça-feira (12/01) com o Deputado Estadual Edson Giriboni (PV). O encontro ocorreu em seu escritório, em Itapetininga.

Cal e Julinho apresentaram ao deputado, um ofício solicitando a intervenção do Governo Estadual para o recapeamento da estrada vicinal que liga os dois municípios.

Em 2018, o Ministério Público entrou com uma Ação Civil Pública na Justiça pedido que a Prefeitura de Porangaba fizesse a recuperação da Estrada Vicinal João Leme da Silva (Porangaba/Conchas). No relatório, o promotor alegou, à época, que o problema se arrastava há anos e que operações tapa-buracos não resolviam a situação em definitivo.

No relatório do MP, ficou orçado que a obra custaria cerca de R$ 25 milhões de reais. Diante do fato de o valor ser aproximado às receitas de ambos os municípios, ficaria inviável para que as cidades custeassem o recapeamento completo da estrada.

Cal e Julinho, então, decidiram solicitar ao Deputado para que ele possa intermediar uma negociação junto ao Governo Estadual, para a obtenção de recursos necessários para tal obra.

O deputado Giriboni disse aos prefeitos que tratará do assunto e se empenhará na negociação para que, enfim, a vicinal que liga os municípios seja completamente restaurada.