25/07/2019 às 10:49:00
A SECRETARIA DE SAÚDE DE PORANGABA INFORMA

Para esclarecer algumas dúvidas sobre as emendas parlamentares que o município recebeu nos últimos dias, a Secretaria de Saúde de PORANGABA, em respeito à população, esclarece que se trata de recursos voltados para custeio da atenção básica de saúde, ou seja, esse recurso pode ser aplicado exclusivamente nas estratégias de saúde da família, sendo ele para manutenção de profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem), aquisição de medicamentos contidos no RENAME (RELAÇÃO NACIONAL DE MEDICAMENTOS), aquisição de material para curativos, saúde da mulher, diabéticos, hipertensos e melhorias nas dependências das estratégias de saúde da família. Brevemente a farmácia municipal terá seu estoque abastecido, contendo as medicações básicas para suprir os tratamentos dos casos que fazem parte da atenção primária a saúde.

O recurso discriminado não se enquadra nos serviços de urgência e emergência, sendo esta parte da média e alta complexidade.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PORANGABA