16/08/2019 às 11:02:00
EQUIPE DO CRAS DE PORANGABA REALIZA PALESTRA SOBRE ALCOOLISMO PARA OS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA RENDA CIDADÃ

A Secretaria de Promoção Social do Município através da equipe do CRAS, realizou na manhã desta sexta-feira (16/08), mais uma ação socioeducativa com as beneficiárias do Programa RENDA CIDADÃ. Durante o encontro foi ministrada pela Drª Jéssica Bugallo Smaha de Villaverde e vereador Robertinho Enfermeiro uma palestra abordando o tema alcoolismo.

O abuso de bebidas alcóolicas está diretamente ligado ao desenvolvimento de doenças e problemas de saúde que vão desde transtornos mentais até danos no sistema cardiovascular. E os dados são alarmantes: segundo pesquisas, mulheres estão experimentando bebidas alcoólicas cada vez mais cedo e em maior quantidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de adolescentes – entre 14 e 17 anos – que consomem álcool pelo menos uma vez por semana, todas as semanas, cresceu de 69% para 74%. Um costume que provoca reflexos na vida adulta: uma pesquisa da Unifesp revelou que, entre 2006 e 2012, houve um aumento de 34,5% no número de mulheres que bebiam pelo menos uma vez na semana. Comparada à situação dos homens, esse aumento equivale a 140%.

Após a palestra, os beneficiários confraternizaram com um delicioso café da manhã.