23/08/2019 às 10:10:00
PREGÃO ELETRÔNICO REDUZIU EM 20% DESPESAS DE COMPRAS DA PREFEITURA DE PORANGABA

O Pregão Eletrônico adotado desde 12 de julho de 2018 pela Prefeitura Municipal de Porangaba no governo do atual Prefeito Luiz do Deraldo, regulamentado pelo Decreto 047/2018, conseguiu em 6 meses uma economicidade de 20% na compra de material hospitalar, medicamentos, equipamentos hospitalares, material de limpeza e higienização e aquisição de gêneros alimentícios. A informação é da Secretaria de Administração. O Secretário da pasta Edson José de Camargo destaca que o município está sempre buscando a modernização e as facilidades tecnológicas para ampliar o processo de desburocratização da máquina e também como forma de economizar.

“O Pregão Eletrônico possibilita um maior número de participantes e, consequentemente, maior competitividade, e é utilizado quando existe a necessidade de compra de grande vulto e compras de recursos recebidos da União”, explicou o Secretário Edson.

O pregão eletrônico é uma modalidade de licitação utilizada para a compra de bens e serviços comuns no mercado, independentemente do valor. O modelo permite a participação diretamente através da internet. Até então, existia somente a licitação através de pregão presencial, que exige o comparecimento de um representante da empresa para participar do processo licitatório.