23 AGO 2019
CRAS DE PORANGABA REALIZOU  CERIMÔNIA DE ENTREGA DO CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DA OFICINA DE PINTURA EM TELA E TECIDO

CRAS DE PORANGABA REALIZOU CERIMÔNIA DE ENTREGA DO CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DA OFICINA DE PINTURA EM TELA E TECIDO

O CRAS do Município de Porangaba, realizou na última quarta-feira (21/08), cerimônia para a entrega do certificado de conclusão da Oficina de Pintura em Tela e Tecido. O curso foi ministrado pela professora Maria Antônia Sais Moreira para 10 alunas e teve duração de dois meses e meio, sendo um total de 30 horas/aula.

Os certificados foram entregues pela primeira dama Rita Cassia, que na oportunidade falou da importância destes cursos para a geração de renda.  “Sabemos que esses cursos contribuem para a geração de renda, para a qualificação das pessoas, para ajudar quem quer entrar no mercado de trabalho ou mesmo melhorar sua renda. Temos como meta expandir cada vez mais, com a abertura de novas turmas e a oferta de novos cursos”, comentou a primeira dama Rita Cassia.

Os cursos profissionalizantes são uma das diretrizes de atuação do CRAS do Município. Por meio deles, as pessoas têm a oportunidade de aprender um novo oficio, praticam a socialização e podem, a partir dos conhecimentos obtidos, entrar ou se reinserir no mercado de trabalho, ou ainda gerar renda de forma autônoma.