23 ABR 2018
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORANGABA COMEMORA O DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E DIA MUNDIAL DO LIVRO

Em comemoração ao Dia nacional do livro infantil, os alunos do período integral da EMEF Joaquim Francisco de Miranda estiveram no coreto da Praça da Matriz, realizando atividades comemorativa a data. As crianças participaram de contação de história, teatro de fantoche, receberam livros e tiveram a oportunidade de contar histórias com temas livres.

As atividades do Projeto Leitura estão acontecendo durante a semana também em comemoração pelo dia mundial do livro (23 de abril) por toda a rede municipal de ensino do município. Esta importante ação visa despertar a curiosidade nas crianças por meio da imaginação das histórias contadas.

A data escolhida para o Dia Nacional do Livro Infantil, dia 18 de abril, é uma homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, escritor que teve total dedicação à literatura infantil. Criou personagens que se eternizaram na história como Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Emília e Visconde de Sabugosa no clássico “Sitio do Pica Pau Amarelo”.

O prefeito Luiz do Deraldo e a secretária de educação Nilce Gomes da Silva, parabenizam todos os profissionais envolvidos com tamanho empenho e dedicação, em  especial a professora de artes Alessandra, pela elaboração e realização do projeto. “Gostaria de agradecer e parabenizar todos os profissionais por esse incentivo e também por proporcionar momentos de aprendizado aos nossos educandos. O incentivo à leitura desde cedo contribuirá para a formação de bons leitores. E isso reflete diretamente na qualidade da educação municipal e principalmente na socialização dos nossos alunos”. Falou a secretária.

“Quem mal lê, mal ouve, mal fala e mal vê”. Monteiro Lobato