17 NOV 2017
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER
PREFEITURA ENTREGA PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DE PORANGABA AO DEPUTADO FERNANDO CURY

PREFEITO LUIZ DO DERALDO ENTREGA PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DE PORANGABA AO DEPUTADO FERNANDO CURY

O prefeito Luiz do Deraldo juntamente com o Secretário de Cultura e Turismo Samir Rihbani e a Diretora de Cultura e Presidente do COMTUR Saleti Barreto de Abreu, entregaram ao Deputado Estadual Fernando Cury o Plano Diretor de Turismo do Município de Porangaba.

A Secretaria de Cultura e Turismo do Município realizou um trabalho de consultoria para formação do COMTUR, Oficina de Roteirização, Seminário para Discussão do Desenvolvimento do Turismo em Porangaba e em paralelo um estudo para a elaboração do PDT (Plano Diretor de Turismo) e de documentação, para que a prefeitura solicitasse o título de MIT (Município de Interesse Turístico) junto ao Governo do Estado. O PDT (Plano Diretor de Turismo) será submetido ao COMTUR que fará uma audiência pública com a comunidade, para avaliação do mesmo. Posterior a isso, deverá ser encaminhado à Câmara como uma Política Pública para então poder ser executada.

O Município de Porangaba possui muitas potencialidades para o turismo, a fim de se tornar um ponto forte na economia e colaborar para geração de emprego e renda, preservação da cultura e resgatar toda a história da cidade.

SECRETARIA DE GOVERNO

Fonte: Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer