23 NOV 2017
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE PALESTRA PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE PALESTRA PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

No dia 16 de novembro a Secretária de Educação de Porangaba Nilce Gomes da Silva juntamente com o Controle Interno Fabricio Alves Seraphim, participaram da Palestra “Como Captar Recursos para a Educação”. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa em São Paulo e foi realizado pelo deputado estadual Gileno Gomes, a palestra contou com a participação da analista de políticas públicas Palmira Piai.

O objetivo principal foi o de orientar os representantes da área sobre como elaborar e aplicar os recursos do Plano de Ações Articuladas. O programa do Ministério da Educação, concede verba para as cidades investirem no Município.

No evento foi discutido o preparo dos gestores dos municípios paulistas para o próximo ano letivo, com relação a captação de recursos provenientes de fundos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Os recursos do PDDE são transferidos de acordo com o número de alunos e com o censo escolar anterior.

“Viemos em busca de informações para fazer uma gestão mais participativa, para saber exatamente onde captar recursos, sem perdê-los, e como administrá-los e aplica-los em nosso Município”, declarou a Secretária de Educação Nilce Gomes da Silva.

Para o prefeito Luiz do Deraldo, foi uma importante participação para o município, onde se teve explicações e orientações sobre a captação de recursos. “A educação é uma das  prioridades de nosso governo”, afirmou.

SECRETARIA DE GOVERNO